Infoeducação e Transexualidades – Livro

Infoeducação e Transexualidades
Melissa Maria da Silva

A infoeducação surgiu como uma maneira de interpretar o mundo, compartilhar conhecimento e trazer autonomia para quem aprende com um infoeducador. A infoeducação pode ser “usada” em todos os tipo de ambientes educacionais e sociais, pois o infoeducador sempre ensinará algo a quem precise, podendo ir além de uma situação isolada e preparando essas pessoas para futuras buscas e entendimentos informacionais.

Conforme ensinado pelo criador da infoeducação, o professor doutor Edmir Perrotti, a infoeducação proporciona uma leitura ampla do mundo e de como a sociedade é composta. Ao unir infoeducação com transexualidades eu trago o quão amplo é a infoeducação, como ela é pluralista e inclusiva. Socialmente a perspectiva de vida de uma travesti é nem concluir o ensino básico e sempre estar nas esquinas no atendimento adulto, estando sujeitas as mais variadas formas de agressão e subalternização. 

Quando uma travesti rompe com o paradigma do estudo e se forma bibliotecária , ou seja cursou nível superior ela aprende muitas coisas , porém com a infoeducação como parceira de vida as situações e vivencias se tornam mais palatáveis, e é sobre essa relação imbricada entre travestis, escolaridade, ensino e infoeducação que meu livro trata e esclarece. O livro Infoeducação e transexualidades: estudos iniciais é fruto do meu trabalho de conclusão de curso, a obra foi apresentada em 2021 e em 2022 teve sua publicação pela editora Livrologia.

Se quiser adquirir o livro basta acessar o site da editora Livrologia https://livrologia.com.br/ ou me contatar pelo e-mail bagagemliterariadamel@gmail.com

Melissa Maria da Silva – Bibliotecária CRB 8/11213

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *